Prime Cursos oferta mais de 300 cursos gratuitos. Saiba mais

O Prime Cursos é uma das maiores plataformas de cursos online do Brasil. Lá, são mais de 300 cursos distribuídos em 20 diferentes áreas de aprendizado. Todos são online e gratuitos, assim como as provas que certificam a conclusão. A única cobrança ocorre ao final da capacitação para o envio do certificado.

Nesse caso, há uma taxa administrativa no valor de R$ 54,90 + Frete para o Certificado Impresso. No caso do certificado digital, a taxa é de R$ 49,90.  Nesse último, o documento é liberado no site para impressão após a confirmação do pagamento.

De acordo com o portal, os certificados emitidos podem ser utilizados em:

  • Atualização de currículo;
  • Horas complementares em atividades extracurriculares;
  • Progressão funcional para servidores públicos;
  • Pré-requisito para concursos e cursos.

Cabe ainda lembrar que a certificação é opcional. Assim sendo, ainda é possível concluir os cursos mesmo sem a emissão do diploma. Por exemplo, alguém que se interesse somente no desenvolvimento de alguma habilidade específica pode fazer o curso sem emitir certificado.

Desenvolvido em 2005, o Prime Cursos é portal é associado à Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed). A iniciativa visa facilitar o acesso a cursos online gratuitos. No total, mais de dois milhões de estudantes já realizaram os cursos oferecidos pela plataforma.

Como se inscrever?

O primeiro passo para fazer qualquer atividade no Prime Cursos é se cadastrar na plataforma. Isso pode ser feito no site https://www.primecursos.com.br/.

Entrando no site:

  1. Na Área do Aluno, clique em “Cadastre-se”;
  2.  Após isso, haverá três opções de cadastro, são elas: via Google, Facebook ou por meio do nome completo, e-mail e senha. Escolha, no caso, a que achar melhor;
  3. Feito isso, é só escolher os cursos em que você estiver interessado e clicar em “Assinar Grátis”. Assim, você terá acesso às videoaulas e ao material de estudo, além das provas no final.

Cabe ressaltar que é possível fazer mais de um curso ao mesmo tempo.

Como emitir o certificado?

Terminado o curso, é possível emitir o certificado, online ou digital. Antes, é preciso realizar uma prova, realizada ao final de cada curso. É preciso ter, no mínimo, 50% de aproveitamento para ser possível emitir o certificado.

Somente depois disso abrirá a opção de emissão de certificado. Eles ficam disponíveis assim que for feito o pagamento, conforme explicado acima.

As áreas nas quais os cursos estão divididos são:

Prime Cursos: Mais de 200 cursos gratuitos!
Créditos/Reprodução

Check Also

Cursos CEPROCAMP Campinas

Cursos Inscrição 2023 FUMEC CEPROCAMP Em Campinas SP

A FUMEC da Prefeitura de Campinas mantém a CEPROCAMP que divulga inscrições e Matrículas 2023 …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *