Pensar Cursos oferece quase 1400 cursos online gratuitos

O site da Pensar Cursos oferece vários cursos gratuitos online. Todos têm certificados ao final. No caso, somente a emissão dos certificados que é paga. O certificado dos cursos é opcional e os alunos que desejam solicitá-lo devem efetuar o pagamento da Taxa de Emissão. Ela varia conforme sua carga horaria.

A emissão do certificado é opcional. Dessa maneira, não existe nenhum ônus a quem se inscreve.

Ponto da Vaga - CURSOS GRATUITOS
Créditos/Reprodução

Há cursos de diversas áreas do conhecimento. Além disso, são diversas cargas horárias, com cursos com duração de muitos meses ou poucas horas. Os cursos são divididos nos segmentos de: Administração, Agricultura e Meio Ambiente, Arquitetura e Urbanismo, Arte e Entretenimento, Casa e Jardim, Ciências Humanas, Comunicação e Marketing, Concursos Públicos, Culinária e Gastronomia, Desenvolvimento Pessoal, Direito , Economia e Negócios, Educação, Estética e Beleza, Gestão e Liderança, Idiomas, Informática, Medicina e Saúde, Profissões, Religião e Segurança e Prevenção.

Os cursos da Pensar Cursos são denominados cursos livres de atualização e qualificação. Esses cursos são diferentes de cursos de graduação, pós-graduação e técnico-profissionalizantes que necessitam de reconhecimento e qualificação.

Com efeito, cursos livres, segundo a Lei nº 9.394, é a modalidade de educação não formal de duração variável. Essa modalidade é destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos adicionais. Trata-se de capacitações que permitem aos trabalhadores qualificar-se e atualizar-se na sua profissão.

Nos cursos, não há exigência de escolaridade anterior.

Certificados válidos

Os certificados emitidos pela Pensar Cursos não têm validade como graduação, pós-graduação ou técnico-profissionalizante. Contudo, o certificado tem validade para fins curriculares e em provas de título. Por exemplo, eles valem como certificado de atualização/aperfeiçoamento.

Nesse caso, deverão respeitar a carga horária descrita e não podendo ser usado para outros fins.

Como se inscrever?

A inscrição é bem simples. Basta entra no site da Pensar Cursos, no endereço https://www.pensarcursos.com.br/. A lista de cursos está disponível no endereço https://www.pensarcursos.com.br/cursos.

Basicamente, depois de escolher o curso, é necessário criar um login e senha. É possível fazer login usando sua conta Google ou do Facebook.

Depois de inscrito, basta fazer o curso que escolher e emitir o certificado ao fim, caso seja do seu interesse.

Check Also

Trybe abre cursos gratuitos/Crédito: reprodução

Trybe oferece 15 mil vagas em curso online de TI

A Trybe anuncia as inscrições para o último curso do ano. Essa empresa é uma das maiores escolas de tecnologia e referência na formação de profissionais em programação. São cursos no âmbito da iniciativa Primeiros Passos na Programação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *