Tempo De Aprender Programa De Alfabetização Pelo MEC e AVAMEC

Tempo de Aprender Curso De Alfabetização ABC

O MEC laçou recentemente um novo programa Tempo de Aprender para a alfabetização, junto com o AVAMEC, que é voltado ao aperfeiçoamento, e o apoio da valorização dos professores e dos gestores da escola no último ano escolar na pré escola, e do primeiro ao segundo ano no ensino fundamental.

Esse programa novo é provido de um orçamento grande, e é constituído em base de um diagnóstico que o próprio MEC realiza, a fim de detectar áreas diferentes para a alfabetização, dessa forma sendo necessário um investimento maior, já que sabemos que são a ingressão do aluno em seus primeiros anos na escola.

Dessa forma o tempo e o dinheiro devem ser investidos na gerencia de gestores e docentes, e em formações pedagógicas, nos materiais e nos recursos que agregam o aprendizado de todos os alunos e professores, e o acompanhamento da forma que os alunos estão evoluindo diariamente.

Como o Tempo de Aprender vai Funcionar

O MEC irá trabalhar na formação continuada dos profissionais em alfabetização, para que assim os professores sejam mais capazes e aperfeiçoem seus conhecimentos, já que os mesmos são parceiros considerados fundamentais pelo MEC pelo empenho de que os alunos do Brasil tenham o máximo desempenho na alfabetização, com um eixo de três ações e um orçamento que ultrapassa os dez milhões de reais.

Também irá ser oferecido um curso, nas versões online e presenciais, para que os docentes adquiram mais conhecimento, estratégia e habilidade para lidar com facilidade nos desafios que o ciclo de alfabetização impor, e o conteúdo de pedagogia se validou por meio de uma equipe formado por mais de vintes especialistas no assunto, vale ressaltar que o programa Tempo de Aprender já é apresentado pelo MEC há anos, mas a cada ano o mesmo cresce mais e diversas novidades são trazidas.

Também haverá o apoio pedagógico na alfabetização, para que os professores de redes públicas desse país recebam suporte, por isso o MEC decidiu lançar o Sora (que é o sistema online dos recursos em alfabetização, sendo que a ferramenta foi criada por meio do Labtime, que vai permitir o acesso dos recursos pedagógicos, usando estratégias no ensino, com avaliações e atividades para formação, com um respaldo nas boas praticas na alfabetização.

Site para Inscrição

Se você é um educador, responsável pelo aluno ou gestor, obtenha muito mais informações dos cursos da formação Continuada, por meio do site, para isso clique no link a seguir: www.alfabetizacao.mec.gov.br/tempo-de-aprender, os cursos são voltados ao complemento do conhecimento do aluno, que muitas vezes está deficiente de conhecimento.

Pela Plataforma do AVAMEC, também diversos cursos ABC, veja: Início – AVAMEC: www.avamec.mec.gov.br/

Também é possível ter acesso de mais informações bem detalhadas sobre o programa, visitando o site que está disponível por meio do capes, para isso basta que você clique no link a seguir: www.gov.br/capes/assuntos/noticias/abertas-as-inscricoes-para-o-abc., assim você irá visualizar duração tanto em horas quanto em dias.

Vale ressaltar que todas as aulas do curso que o programa disponibiliza já começaram, e após a conclusão do curso você irá receber um certificação afim de atestar sua conclusão, lembrando que o curso também dispõe de material de apoio aos alunos.

Check Also

Projeto Guri Aulas De Música SP

Cursos Gratuitos 2021 De Música Em São Paulo Projeto Guri

O Projeto Guri 2021 é um Programa promovido pela Secretaria da Cultura  de São Paulo e que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *