Categorias
Diversos Cursos

Som No Lab Oferece Curso Gratuito De Produção Musical

O curso Som no Lab foi criado com o intuito de oferecer ferramentas de trabalho para gravações em casa. Com efeito, ele também tem por objetivo ajudar músicos e produtores a repensar as possibilidades de como se produzir música. Assim, o Som no Lab oferece um curso compreendendo aspectos de gravação, edição e mixagem, além de dar conta de elementos técnicos da produção.

Além disso, buscará mostrar as várias possibilidades artísticas manipulação de captações de som feita com os recursos que possui em casa. Isso é importante como alternativa neste mercado, tão afetado durante a pandemia.

Este curso online é uma edição não presencial do projeto Som no Lab, que ocorre no Espaço de Tecnologias e Artes do Sesc Avenida Paulista desde 2019. O projeto propõe aos seus participantes uma imersão no campo da produção musical e audiovisual.

Nele, são abordadas técnicas, assim como ferramentas e outros recursos sempre voltados à gravação, mixagem, pós-produção e criação de materiais audiovisuais. Oferece também material e cursos participantes busquem um primeiro contato efetivo com o trabalho mais técnico com a música.

Inscrições

O curso é gratuito, como dito acima, e para participar é necessário ter pelo menos 16 anos de idade. Para se inscrever, o interessado deve enviar até 20/10 um e-mail para ( cursos@avenidapaulista.sescsp.org.br ) .

No e-mail, deverá informar nome completo, data de nascimento, cidade, estado, além de minibiografia (que deve conter um pouco sobre a vivência do interessado na música, tendo até 5 linhas), além do motivo de querer participar do curso. A confirmação da inscrição será dada até 23/10, mediante análise do perfil.

 É importante frisar que o envio das informações solicitadas para inscrição implica no consentimento de tratamento desses dados pelo Sesc-SP. A instituição, por sua vez, se compromete que usará dos dados com fins exclusivos de análises e comunicações referentes ao relativo curso.

Aqueles inscritos menores de idades (com 16 ou 17 anos) deverão, no caso de serem matriculados, apresentar autorização dos responsáveis. Além disso, os dados dos inscritos não matriculados serão imediatamente descartados. Já os dados dos matriculados serão descartados 30 dias após o término do curso.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *