Categorias
Diversos Cursos

Sebrae oferece curso de cultura digital para professores

O Sebrae lançou o curso Cultura Digital e Aprendizagem Baseada em Projetos ou Project-Based Learning (PBL), em inglês. Será um curso de capacitação que ficará disponível, gratuitamente, para todos os professores do país, da rede pública ou privada de ensino.

Ele terá carga de 10 horas e duração de até 30 dias. Nele, haverá uma imersão apresenta aos docentes em metodologias para lecionarem baseando-se em projetos práticos, como consiste a abordagem do PBL. Além disso, o curso consistirá também em ensiná-los a usar as principais tecnologias digitais para dar suporte ao aprendizado em sala de aula.

De acordo com as informações da plataforma, dentro os objetivos do curso estão o de caracterizar a PBL; aplicar a metodologia em sala de aula; utilizar as tecnologias digitais para dar suporte ao aprendizado, entre outros.

Todo o conteúdo do curso foi produzido pelo Sebrae Sergipe, tendo apoio e suporte do Sebrae Nacional. O curso de cultura digital e PBL será totalmente gratuito e disponível na plataforma EAD do Educação Empreendedora. As inscrições para o curso podem ser feitas na página: www.educacaoempreendedoraead.sebrae.com.br/App/Student. Será necessário, a quem não tiver cadastro, que crie um antes de se inscrever.

PBL e metodologias ativas na educação

Com o avanço das plataformas de EAD e outras modalidades de ensino não presencial, muito se fala das metodologias ativas na educação. Muitas vezes, seu domínio pode fazer a diferença para um docente conseguir entrar no mercado de trabalho nas redes privadas e públicas de ensino.

Tratam-se de metodologias que buscam construir ambientes online de ensino, orientados a se buscar a autonomia do alunado no aprendizado sem, contudo, prescindir da figura do professor. Este assume papel de uma espécie de orientador ou curador dos conteúdos, buscando incentivar e promover que os discentes estudem sozinhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *