O Pronatec MédioTec no Rio de Janeiro deverá abrir inscrições para diversas oportunidades com cursos gratuitos 2017 em várias regiões do estado em parceria com O Governo e Sindicato com as instituições SENAC, SENAI e IF.
Os cursos são para várias áreas de qualificação profissional e técnica em diversas cidades do estado: Capital Rio de Janeiro, Niterói, Duque de Caxias, Bom Jardim e Vassouras.
Agora, vai ter inscrições entre 15/Maio a 04/Junho/2017 com parceria com o FAETEC, mas você se inscreve pelo SEEDUC, onde há o Edital para ler e entender melhor o Processo Seletivo veja: www.rj.gov.br/web/seeduc/mediotec-pronatec.
Veja algumas opções de Cursos de Ensino Médio com Técnico:
- Edificações
- Automação Industrial
- Eletromecânica
- Eletrotécnica
- Construção Naval
- Mecânica
- Produção de Áudio e Vídeo
- Modelagem
Veja as notícias do Governo Federal sobre o MedioTec:
– Para 2017/2018 mudança haverá no ensino!! O PRONATEC irá ter um Upgrade melhorando e acrescentando o MédioTec e o Novo Ensino Médio para melhorar sua formação Profissional, veja: brasil.gov.br/educacao/2017/03/escolas-ofertarao-vagas-gratuitas-para-o-mediotec.
– Há Cronograma para você do Rio de Janeiro, Niterói, Barra Mansa, mas de Duque de Caxias, São Gonçalo, Nilópolis, Itaguaí e outras cidade poderão aproveitas cursos importantes para sua formação.
Com INSCRIÇÕES que deverá ter em Junho/Julho/2017 para iniciar em Agosto, veja o Edital de Ofertas de Vagas: portal.mec.gov.br/edital-de-adesao-mediotec-setec-2017.
_________________
Anterior
Confira abaixo alguns lugares e cursos que serão ministrados pelo Senai e as unidades onde os interessados poderão estudar:
– Ajudante de obras – para Volta Redonda no CRAS SIDERLÂNDIA
– Na unidade do CETIQT-CENTRO DE TECNOLOGIA DA INDÚSTRIA QUÍMICA E TEXTIL os cursos oferecidos são para: Artesão em pintura e Tecido, confeccionador de bijuterias, confeccionador de bolsas em tecido, libras e o curso de técnico em construção naval.
No CRAS centro serão disponibilizados os cursos para almoxarife, aplicador de revestimento cerâmico, auxiliar administrativo e outros.
– No CRIAAUFF -CENTRO REGIONAL INTEGRADO DE ATENDIMENTO AO ADOLESCENTE – ELETRICISTA DE AUTOMÓVEIS são oferecidos os cursos para Eletricista de Automóveis.
– Os cursos para Eletricista de Automóveis serão ministrados ainda nas unidades de Centro de Formação Profissional de Nova Iguaçu – SENAI-RJ, Jacarepaguá e Unidade Operacional Vicente Carvalho.
– As qualificações para Instalador de Tubulações de Gás e Combustível serão ministrados na unidade CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE CONSTRUÇÃO CIVIL – SENAI-RJ
– No Centro de Formação profissional em Niterói serão oferecidos os cursos para Auxiliar Administrativo.
________________
Para todos os curso abertos em parceira com o SENAI/PRONATEC você vai conferir na página do MEC:
ou acompanhe a página da SESDUC RJ para quando abrir inscrição ou cadastro no Link: www.rj.gov.br/web/seeduc.
Bem como as opções que sempre são ofertadas pela Secretaria Do Trabalho e e Emprego, veja as oportunidades: www.rio.rj.gov.br/web/smte/construcao-civil e também opções importantes nesta: www.rio.rj.gov.br/web/smte/pronatec.
_______
Os participantes do Pronatec receberão além dos cursos gratuitos auxílio transporte, refeição e bolsa auxílio. Acompanhe a abertura de inscrição durante o ano todo e confira os cursos no próprio site do Programa PRONATEC MEC: www.pronatec.mec.gov.br/index.
Ou as oportunidades pelo Sistema Sisutec com cursos ofertados, também, em escolas de ensino Superior, Faculdades e Universidades, confira DATAS, INSCRIÇÕES, OFERTAS E CHAMADAS AQUI no Sisutec.
____________________________
No SENAC há diversos cursos 2015-2016, também, estes para o setor do comércio e serviços. Para você conhecer todos os cursos ofertados no Rio entre na página: novopsg.rj.senac.br/Paginas/Principal.
Ótima qualificações para você!!
Olá, sou aluna no curso que o senai cetiqt no Riachuelo rj de Modelagem Industrial, estou muito satisfeita e pretendo me especializar em vários cursos lá. Peço a vcs que nos conceda a oportunidade de ter lá o curso de “alta costura” na área feminina e “alfaiataria” para que assim possamos completar nosso conhecimento. Agradeço pela atenção