PUC e Volvo abrem 400 vagas de EAD gratuitos de qualificação

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e a gigante Volvo firmaram parceria para promover um curso gratuito e online (EAD). Trata-se de curso de qualificação profissional com certificado de Desenvolvimento de Aplicações.

O curso terá duração de, aproximadamente, um mês. Durante esse período, terá atividades de mentoria e capacitação. Assim sendo, o curso tem como objetivo identificar jovens talentos da área de Tecnologia da Informação (TI). Ao final, as pessoas que concluírem o curso terão a oportunidade de concorrer a vagas. Elas serão no programa de estágio da montadora.

Será possível, assim, trabalhar de forma presencial na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Assim, além da capacitação, será possível obter uma oportunidade de trabalho.

O programa será composto por encontros online ao vivo, ou seja, remotos e síncronos. Com efeito, as aulas serão ministradas por professores da PUCPR com experiência de mercado. Ao longo das aulas, será utilizada a metodologia do Challenge-Based Learning (Aprendizado Baseado em Desafios, em português).

Nessa metodologia, o estudante é convidado a solucionar desafios do mundo real. O objetivo é o de ampliar o conhecimento por meio da prática e solução de desafios. No curso, tais desafios serão voltados principalmente à codificação de software.

Pré-requisitos

Os cursos são abertos a estudantes de graduação de quaisquer instituições. Com efeito, é necessário haver algum conhecimento prévio. São contemplados cursos como:

  • Ciências da Computação
  • Engenharia da Computação
  • Engenharia de Controle e Automação
  • Engenharia Mecatrônica
  • Sistemas de Informação
  • Jogos Digitais
  • CiberSegurança, entre outros.

Programa de estágio

O programa de estágio da Volvo procura por pessoas com conhecimento de lógica de programação e banco de dados. Além disso, é desejado interesse em aprender e desenvolver em .NET e SQL e outras tecnologias. Por fim, pede-se boa comunicação em inglês e português, além de facilidade em trabalhar em equipe.

Como funcionará o curso?

O programa será dividido em três módulos:

  • Módulo 1 – Programação em C# (20 horas);
  • Módulo 2 – SQL Server (20 horas);
  • Módulo 3 – Projeto Hands-On (12 horas)

As aulas terão início na segunda semana de janeiro. A previsão de término é para a primeira semana de fevereiro. Os encontros vão acontecer às segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h30 às 22h30. Além disso, no decorrer das semanas, os estudantes deverão realizar atividades extraclasse.

Assim sendo, será importante a quem matricular ter o tempo para as aulas e atividades extra classe.

Inscrições

As inscrições deverão ser feitas online, neste link. As inscrições devem ser realizadas até as 23h59 do dia 24 de novembro ou até chegar a 400. Mais informações estão disponíveis, no edital.

Depois das inscrições, será realizada uma prova preliminar no dia 25 de novembro. Haverá uma de programação no dia 29, ambas online.

Check Also

Curso Black Friday da Pagar.me/Créditos: reprodução

Pagar.me lança curso gratuito com foco na Black Friday

A Pagar.me, empresa especializada em soluções de comércio online, lançou curso online e gratuito para empreendedores digitais. Para isso, reuniu especialistas em diversas áreas. Dessa forma, haverá contato com profissionais em precificação, segurança, estratégia de vendas, sequestro de estoque e marketing, entre outros assuntos. Essa capacitação será para empreendedores digitais com foco na Black Friday.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *