Pronatec MedioTec Inscrições 2017 Cursos Técnicos

MedioTec Cursos TécnicosEm muitas cidades brasileira o interessado em vagas abertas de Cursos Gratuitos do Pronatec Voluntário e MédioTec 2017-2018 tem a chance de se qualificar com opções importantes para o seu currículo.

Cidadãos de diversas cidades tem, no decorrer do ano, como fazer importantes qualificações por intermédio do Programa Pronatec, Pronatec voluntário e Progredir do Governo Federal com parcerias com instituições regionais como Escolas Estaduais, Universidades Estaduais, outras instituições, bem como as Prefeituras, e as Escolas Municipais começaram ofertar qualificações para 2017/2018.

______

Em Primeiro Lugar ficar ligado nas opções do Programa Progredir que disponibiliza Cursos Profissionalizantes, Emprego e Melhor Qualidade de Vida, isso para as pessoas a partir de 15 anos de idade que faz parte de família cadastradas no CadÚnico (Cadastro Único) de Programas Sociais: www.mds.gov.br/assuntos/progredir/.

____________

O 4º Lote de Opções de Qualificações que deverá iniciar em 22/Novembro/2017 pela página:  sistec.mec.gov.br/meu-cadastro  como opções como estas: Inglês e Espanhol, Assistente Administrativo, Fotografia, Editor Para Vídeos, onde o interessado tem que ter mais de 15 anos de idade. E lembrando que se não conseguir se INSCREVER pelo link acima, vá até a sede da Prefeitura da sua cidade e solicitar a sua inscrição.

Ou faça já o Seu Cadastro (se não possuir) para as próximas oportunidades de qualificação do Pronatec qué é o 4º Lote para muitas áreas. As oportunidades estarão disponíveis para você escolher, cadastre-se: www.sistec.mec.gov.br/login/login – Veja algumas das próximas opções EAD para você no 4º Lote: Fotógrafo, Libras, Editor de Vídeo, computação Gráfica, Locutor, Fiscalização ambiental, Assistente Administrativo ou de Recursos Humanos/RH entre outras.
______

Em Segundo lugar para você ficar a par das oportunidades em cada estado Secretarias de Educação pesquise no link a seguir onde terá os Endereços e Telefones: portal.mec.gov.br/busca-geral/setec-educacao-profissional-e-tecnologica/mediotec.
_____

Alagoas (cidades de Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Rio Largo, Penedo, Maragogi, União dos Palmares e outras) e o seu Governo/Secretaria de Educação estadual oferta qualificações importantes com pré-inscrição entre 22 e 28/Novembro/2017 pelo Semtur, acompanhe e qualifique-se AQUI.

_____

Opções importantes NA MODALIDADE EAD inscrição de 26/Setembro até 16/Outubro/2017 para todas as cidades do Brasil: sistec.mec.gov.br/meu-cadastro – no link selecione FIC, modalidade e a escolaridade. Para acompanhar estas opções em Agosto/Outubro/2017 e depois em Fevereiro/2018: portal.mec.gov.br/pronatec/oferta-voluntaria.

_____

No Amazonas, cidades como Manaus, Parintins, Itacoatiara, Manacapuru, Coari Tabatinga, Tefé e outras possui opções importantes para formação profissional pelo portal do CETAM, acompanhe AQUI..

_____

Para cidades da Bahia – Salvador, Feira de Santana, Simões Filho, Camaçari, Ilhéus, vitória da Conquista, Jequié, Itabuna, Juazeiro, Teixeira de Freitas, Lauro de Freitas e mais. Tem oportunidades importantes para a qualificação do cidadão, inscrição AQUI. Ou opções pelo Instituto Federal para 2018, veja: portal.ifba.edu.br/processoseletivo2018/edital/Edital.

_______

Em São Paulo em muitas cidades (São Paulo Capital, Cotia, Itapecerica da Serra, Santos, Indaiatuba, Guarulhos, Osasco, São Bernardo Do Campo, Avanhandava, Bariri, São José dos Campos, Santa Isabel e muitas outras) há oportunidades de qualificação EAD ofertadas pela IF Sul de Minas na categoria à Distância, confira o Edital na página da Secretaria de Educação SP: www.educacao.sp.gov.br/ensino-medio-terao-3-750-vagas-em-10-cursos-tecnicos-a-distancia – e para fazer INSCRIÇÃO até o dia 07/Julho/2017: docs.google.com/forms/d/e/form e o SORTEIO das vagas no dia 21/Julho.
______
Na Região de Recife para você acompanhar as qualificações importantes para você se preofissionalizar, fique ligado(a) na página: qualifica.recife.pe.gov.br/
______
Para cidades da Paraíba (João Pessoa, Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Santa Rita, Patos e Outras) tem opções importantes para sua formação profissional pela Secretara de Educação/SEE e Programa ParaíbaTEC, inscreva-se de 22/Junho a 05/Julho/2017 no link: www.paraibatec.pb.gov.br/
______
Para o Espírito Santo o SEDU oferta cursos para diversas cidades como: Vila Velha, Vitória, Serra, Cariacica, São Mateus, Aracruz e outras cidades com opções como estas:
– Vendas/Vendedor
– Logística
– Téc. em Portos para Vila Velha
– Administração
– Agronegócio/Agribusiness
– Informática: Redes de Computação
– Segurança do Trabalho
– Recursos Humanos – área de seleção de pessoal em empresas
– Para fazer INSCRIÇÃO e acompanhar oportunidades nas cidades do ES veja a   página: selecaoaluno.es.gov.br/Tecnico/?tipo=5. É importante você acompanhar a página do SEDU ES para não perder as outras oportunidades ofertadas pelo órgão, como também: Tec/Tecnológica, Fic/Formação Inicial e Continuada, Pré-Enem/Cursos Preparatórios do Enem, Bolsa SEDU, Técnicos SEDU e Téc. SECTI, para isso acompanhe a página: www.selecaoaluno.es.gov.br/

______

Para o Estado de Goiás para cidades como: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Rio Verde, Catalão, Piranhas, Rio Quente, Uruaçu, Itumbiara e outras cidades. Que são ofertadas pela Seduce como Exemplo:
– Gastronomia/Cozinha
– Estética
– Administração
– Meio Ambiente
– Desenvolvimento de Sistemas
– Informática: para Internet, Rede, Manutenção e Suporte.
– E muitas outras opções importantes que são ministradas por instituições: IFGO, ITEGO, COTEC, UEG, UNIRV e Escolas Estaduais, para fazer inscrição e escolher as opções entre: seduce.go.gov.br/selecaomediotec/Inscricao.
______

Para o Rio Grande do Norte a Sigeduc disponibiliza Cursos Técnicos para as cidades: Natal, Mossoró, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Caicó, Caraubas, Macaiba, Monte Alegre, Macau, Currais Novos, Assu e outras. As oportunidades são ministradas pela Escola Agrícola De Jundiaí/UFRN/ETEC e IFRN. As inscrições vão até o dia 18/Junho/2017 pela página: sigeduc.rn.gov.br/sigeduc/public/home.jsf isto para começar já no segundo semestre de 2017.

________

Para Brasília no Distrito Federal e Setores como: Sobradinho, Brazlândia, Taguatinga, Gama, Plano Piloto, Ceilândia, Núcleo Bandeirantes, Planaltina e outros poderá fazer PRÉ-INSCRIÇÃO pelo SEEDF AQUI.

_______

Para o Seduc do Piauí (Teresina, Picos, Campos Maior, São Raimundo Nonato, Valença, florença e muitas outras) possui vagas abertas para Qualificações de 06 a 19/Junho nas Unidades Ofertantes (IFPI/Institutos Federais e Escolas Estaduais), são mais de 6.000 vagas que você faz inscrições pessoalmente, veja a página das oportunidades: www.pi.gov.br/educacao/seduc-abre-mais-de-6-mil-vagas-para-mediotec-em-todo-o-piaui.

______

Em Minas Gerais (Montes Claros, Patos de Minas, Belo Horizonte, Contagem, Uberlândia, Uberaba, Governador Valadares, Teófilo Otoni  e muitas outras) Saiba como SE INSCREVER AQUI até Junho/2017.

________

A Nova Modalidade é o PRONATEC Voluntário que irá promover qualificações, houve inscrições do FIC (Junho/Julho/2017) as próximas oportunidades será em Agosto/Outubro/2017 e para Fevereiro/2018, já estão programas acompanhe: portal.mec.gov.br/pronatec/oferta-voluntaria.

___________
JÁ POSSUI PROGRAMAÇÃO qualificações técnicas na área de TURISMO para 2017 em muitas cidades do Norte, Sudeste, Sul e Norte, mais precisamente, deverá começar em Junho/Julho as inscrições e as aulas em Agosto como ofertas como estas:
– Fazer Agenciamento de Viagens
– Área da Gastronomia, Cozinha
– Organizador para Eventos, Lazer ou Entretenimento
– Guia Turístico
– Hospedagem e Hospitalidade
– Área de Restaurante, gerenciamento, cozinha, produção de alimento
– Área de Bar, Bebidas, Coquetéis em geral

Veja uma informação importante para você saber: www.brasil.gov.br/turismo/2017/03/pronatec-oferta-10-mil-vagas-para-cursos-na-area-de-turismo.

Veja o que o Governo Federal está planejando para 2017 e 2018 com o intuito de fortalecer o ensino Médio com o MédioTec e o Novo Ensino Médio para você: www.portal.mec.gov.br/component/tags/tag/41151.
______________
Anterior
Para participar dos cursos técnicos gratuitos é preciso ficar atento(a), visitar a sede da Prefeitura (Secretaria da Educação) da sua cidade a Unidade do CRAS ou Escola Estadual ou Municipal perto de você para conferir quais opções há para você. Pois o Pronatec está sendo “Maquiado” para começar a ser chamado de MédioTec

Nos links a seguir terá como ter um parâmetro geral como participar por intermédio dos diversos canais  para 2017:

– Opções importantes Pelo Governo do Rio de Janeiro/ Secretaria SMTE, com oportunidades para a construção civil, veja: www.rio.rj.gov.br/web/smte/construcao-civil  e também: www.rio.rj.gov.br/web/smte/qualificacao-gratuita com oportunidades durante o ano todo, acompanhe.

– Primeiro – Prefeitura as Unidades do CRAS ou instituição voltada para o Social, Escolas Municipais e Estaduais deverão ter oportunidades técnicas. Conheça os endereços e telefones das unidades da sua cidade na página: aplicacoes.mds.gov.br/cadsuas/pesquisar-cras para você entrar em contato e perguntar quando ou se tem opções de cursos..

– Segundo – Aprendiz do Pronatec para jovens que possui a idade de 14 as 18 anos, não são todas as cidades, mas sim algumas como: São Paulo, Campinas, Guarulhos, Rio de Janeiro, Duque de Caxias, São Gonçalo, Manaus, Brasília, Goiânia, Anápolis, Florianópolis, Porto Alegre, Cuiabá, Curitiba, Salvador, Fortaleza e outras cidades – o Aprendiz ter direito a Cursos e Emprego – visite a unidade do CRAS mais perto da sua casa.

– Terceiro -ficar ligado(a) nos cursos técnicos para estudantes ofertados pelo Pronatec Voluntário. O último aconteceu agora em Junho/Julho/2017 – o próximo deverá ter em Agosto/ Outubro e Fevereiro/2018, para acompanhar entre: portal.mec.gov.br/pronatec/oferta-voluntaria.

– Quarto – por intermédio das páginas de algumas instituições como o Senai, Senac, Senar , Universidades você poderá fazer inscrição em períodos oportunos, veja algumas delas:

. Em São Paulo fique ligado nas unidades do UniCEU que sempre tem opções de qualificação, veja os endereços e telefones: uniceu.prefeitura.sp.gov.br/unidades-da-uniceu/
. Senai do Paraná: www.senaipr.org.br/para-voce/cursos-profissionalizantes
. Senac do Paraná: www.pr.senac.br/cursosgratuitos/
. No Rio de Janeiro/Senai: www.cursosenairio.com.br/link-cursos-gratuitos
. No Senac Rio: www.rj.senac.br/noticias/
. Em Goiás do Senai: www.senaigo.com.br/ParaVoce
. Senac Santa Catarina: portal.sc.senac.br/bolsas-e-cursos-gratuitos
. E outros

– Quinto – Pelo Portal do Governo Federal acompanhe os detalhes da mudança do Pronatec pelo MédioTec, veja: portal.mec.gov.br/pronatec-mediotec.

BOA SORTE NA SUA FORMAÇÃO E SUCESSO NA SUA CARREIRA !!



Pesquise AQUI

Artigos Relacionados

3 Comments

  1. Givanilson ferreira santos
  2. Laryssa

Deixe Seu comentário