Programaê Secti BA Cursos Na Área De Tecnologia

Cursos De TI Programação

O Programaê, iniciativa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) do Governo da Bahia, abriu novas vagas. A iniciativa, fruto de parceria com a startup Digital Innovation One (DIO), liberou o acesso a 300 cursos. Eles serão nas áreas de tecnologia e empreendedorismo.

Ao todo, conta com o total de 30.000 vagas. O Programaê comemora 10.000 vagas preenchidas por baianos de todas as idades. Restam ainda 20.000 vagas para quem tiver interesse em se dedicar à área. É possível encontrar vagas em capacitações tanto para iniciar numa nova área quanto para se aprimorar.

Os cursos serão em formato online, havendo certificado ao fim da capacitação. Com efeito, muitas das pessoas que fazem essa capacitação no Programaê são contratadas. A área de tecnologia é uma das que mais contrata, atualmente, no Brasil. Assim sendo, trata-se de programa importante como gerador de emprego e renda na Bahia.

No final do curso, além do certificado, pessoas concluintes terão cadastro em banco de dados da Dio. Assim, surge a possibilidade de maior empregabilidade.

Como se inscrever?

Para se inscrever, basta entrar no site da Secti, no endereço www.secti.ba.gov.br – diretamente na página de inscrição da parceria: www.dio.me/sign-up?ref=bahia.

.Depois disso, basta clicar no banner do “Programaê”, que aparece já na tela inicial do site. Fazendo isso, há um redirecionamento para outra página. Nela, serão pedidos alguns dados.

Ali, será necessário preencher um questionário simples. Nele, serão pedidas algumas informações pessoais para concluir a inscrição.

Depois do preenchimento, será necessário navegar pelo site e escolher um dos 300 cursos disponíveis. São muitos, em vários perfis, em níveis que vão de iniciante aos mais especializados. Importante lembrar que é possível fazer quantos cursos desejar. Além disso, todos contam com certificado de conclusão.

Ao concluir um módulo, a pessoa passa a fazer parte do banco da Dio. Com isso, poderá ser indicada ou até procurada por empresas da área.

Importância da iniciativa

A secretária em exercício da Secti, Mara Souza, comemorou a ampliação dos cursos disponíveis à população. “O Programaê é um grande sucesso desde o seu lançamento. Começamos com nove cursos e ampliamos aos poucos. Hoje, ao alcançar a marca de 10.000 inscritos, liberamos um total de 300 cursos, de forma a ampliar o leque de opções daqueles que desejam se aprimorar na área. Temos mais 20.000 vagas a serem preenchidas, então fica o convite para que os interessados e interessadas acessem nosso site e façam suas inscrições em um dos cursos”, disse.

Check Also

Via Rápida Cursos Governo SP

Cursos EAD Governo SP Da Via Rápida

Atenção você de São Paulo o Via Rápida Empregos do Governo de São Paulo está …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *