Novo Ensino Médio Voltado Para Ensino Técnico e Superior

Novo Ensino Médio Tempo IntegralAssunto de possível de polemica a reforma no ensino médio será prioridade em 2017 com aplicação a partir do segundo semestre de 2017/2018, acompanhe.

Novo Ensino Médio ou MedioTec com enfase no ensino Técnico, ensino Superior vai revolucionar a Educação para tempo integral.

O índice de qualidade da educação nas três séries finais do currículo escolar está bem abaixo do esperado segundo divulgação do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, a expectativa para 2015 era que se chegasse há 4,3 porém o índice não ultrapassou 3,7 a situação do ensino médio é considerada a pior se comparada as séries iniciais e finais da educação fundamental.

Por conta de toda essa problemática envolvendo a educação o ministro da Educação Mendonça Filho diz que é preciso que se tome com urgência medidas para a melhoria do ensino.

No ano de 2017 será investido R$ 1,5 bilhão para transformar as escolas em tempo integral, estimasse que até o final de 2018 500 mil jovens estejam na escola em tempo integral, além do ensino regular os alunos contarão com ensino profissionalizante de qualidade com aulas teóricas e práticas, bem como para o ensino Superior.

O melhor de tudo é que a qualificação técnica ocorrerá no período normal de aula, não exigindo que os alunos estejam no ensino integral. E ao concluir o ensino médio o estudante terá créditos para serem utilizados no ensino superior, para ficar por dentro de todas as novidades referentes a reforma do ensino médio acesse perguntas e respostas: portal.mec.gov.br/component/content/article?id=40361

Veja a notícia anterior sobre este assunto: www.brasil.gov.br/educacao/2016/09/entenda-o-novo-ensino-medio.

Para começar a programação de formação técnica 2017, veja:

– em Junho/Julho vai ter inscrições para a área de Turismo (Agenciamento de Viagens, Guia Turístico, Gastronomia, Hospedagem/Hospitalidade e outros) em diversas cidades, veja mais na página do Governo Federal: www.brasil.gov.br/turismo/2017/03/pronatec-oferta-10-mil-vagas-para-cursos-na-area-de-turismo.

– em Junho/Julho vai ter inscrições para área INDUSTRIAL e ADMINISTRATIVA, veja no Edital de Abertura de Vagas: portal.mec.gov.br/edital-de-adesao-mediotec-setec-2017.

BOA SORTE !!


Inscrições MedioTec 2017 Novo Ensino Médio Voltado Para Ensino Técnico e Superior Reforma Do Ensino Médio

Artigos Relacionados

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE