Inscrições IFRJ Cursos Técnicos Integrado e EJA No Rio De Janeiro

Cursos Instituto FederalGrandes opções de Cursos Técnicos 2019-2020 para os interessados em iniciar seus estudos em 2019/2020 o IFRJ do Rio de Janeiro RJ oferece para o próximo ano diversas vagas para de qualificação: Integradas, Concomitantes / Subsequentes e EJA.

Para o interessado em participar dos cursos disponíveis existem duas formas de ingresso que são o candidato deverá concorrer por conta da concorrência ou pelo sistema de cotas destinados aos estudantes das escolas públicas e todos os interessados poderão concorrer as mais 1500 vagas oferecidas pela instituição. Existe um critério a ser seguido para que os estudantes que optarem pelo sistema de cotas, vale a pena acessar o Edital para ficar por dentro de tudo.

Cursos Para 2019/2020

– Há oportunidades de qualificação EAD para você com inscrições a partir de 16/Setembro até 06/Outubro/2019, vejas as opções na página: www.portal.ifrj.edu.br/ifrj-oferece-cursos-capacitacao-modalidade-ead

– Há oportunidades para se qualificar por intermédio do EJA Profissional no Ensino Médio Integrado, com opções: Manutenção e Suporte de Informática, Agroindústria, com inscrições até 25/Outubro/2019, veja: www.portal.ifrj.edu.br/processo-seletivo-educacao-jovens-e-adultos-eja-2020.

– Processo Seletivo Integrado para 2020, inscrição até 15/Setembro: portal.ifrj.edu.br/processo-seletivo-educacao-profissional-tecnica-nivel-medio-cursos-integrados

____________
Oportunidades Anteriores

Cursos Concomitantes/Subsequentes – As inscrições poderão ser realizadas através da página do site: www.portal.ifrj.edu.br/mais-750-vagas-cursos-concomitantessubsequentes-ifrj/ a partir de 03/ABRIL encerrando em 07/MAIO/2019, agora para o segundo semestre de 2019. Após a inscrição é necessário que o candidato faça a impressão do boleto e realize o pagamento, caso queira, pode solicitar a isenção do pagamento para isso é necessário que o interessado acompanhe as notícias no edital. Esta opção é voltada para pessoas que já terminaram o Ensino Fundamental e precisa fazer Cursos Técnico junto com o Médio para se qualificar. Inclusive pessoas que se enquadra no EJA e ENCCEJA.

É importante o candidato acompanhar a página acima e saber todas as informações referentes a data de realização da prova, endereço e demais orientações que não serão ser encaminhadas via correio para os candidatos, isso pelo Edital.

O processo seletivo será composto por duas provas uma objetiva de múltipla escolha e outra de redação, a prova objetiva é composta por 10 questões de português e 10 de matemática, que será realizada no dia 19/MAIO/2019 das 10hs às 12 hs no local indicado no cartão de identificação que será necessário acompanhar pelo site indicado acima.

As notas preliminares serão divulgadas em 28/Maio na mesma página citado acima, para saber mais não deixe de acompanhar o Edital que já está disponível e o link está no texto.

BOA SORTE E BONS ESTUDOS PARA VOCÊ . DEDICAÇÃO E COMPROMETIMENTO SÃO A BASE DO SUCESSO !!



Pesquise AQUI

Deixe Seu comentário

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE