Inscrições Abertas Sisu 1º/2019 Primeiro Semestre

Sisu Prouni Bolsas EstudosImportantes oportunidades de Cursos de Graduação pelo Sisu 2019.1.

Serão oferecidos mais de 180 mil vagas de curso de Graduação e algumas Cidades participantes são: São Paulo/Campinas/RP, SJC, Rio de Janeiro, MG/BH/Contagem/Uberlândia/Juiz de Fora, CE/Fortaleza, PA/Belém, MS, BA/Salvador/Feira de Santana/DF/Brasília, RS/Porto Alegre, Fortaleza, Natal, Curitiba, Londrina, Maringá e muitas outras.

As vagas estão disponíveis através do SISU que já você possui o prazo de Inscrição para o primeiro semestre do ano de 2019, conforme Calendário 2019.1 prorrogado para 27/Janeiro/2019 e o Resultados está previsto para 28/Janeiro e matrículas das Chamada entre os dias 28/Janeiro e 04/Fevereiro. Para participar das vagas você deverá ter realizado o ENEM em 2018 e não ter tirado 0 na Redação:

– O Sisu 2019.1, Acompanhe a página de INSCRIÇÕES para o 1º Semestre foi prorrogado para 27/Janeiro/2019: sisu.mec.gov.br/inicial. A Primeira Chamada Regular será mostrada a partir de 28/Janeiro. Cada instituição possui seu Edital para as oportunidades

ProUni importante iniciativa do Governo Do Brasil para proporcionar Bolsas de Estudos em Universidades e Escolas Técnicas Federais (IF) para cursos de Graduação com duas chamadas seguidas, para isso faça a sua inscrição no período abaixo:

– Agora é a vez para o ProUni 2019.1 INSCRIÇÃO AGUARDADAS 2019, acompanhe: www.siteprouni.mec.gov.br/inscricao.

_______________

Anterior

Para São Paulo foram reservadas muitas vagas no Instituto Federal De São Paulo, este que também deixará disponível todas as informações necessárias em um Edital, desde a Turnos, tipos de cursos e suas vagas disponíveis e duração de cada um.
Há alguns cursos que foram mais requisitados, então poderá encontra-lo em mais de uma unidade, como foi o caso do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, esteve disponível em 18 unidades e tem 6 meses de duração. Mas as vagas não pararam por ai pois teve disponível ainda a Graduação para Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Engenharia de Controle e Automação, foram diferentes licenciaturas de diferentes áreas.
Já no Pará foram ao todo 955 vagas distribuídas em 7 unidades para 21 cursos diferentes ainda neste semestre. Entre eles à licenciaturas e bacharelados.
As vagas foram abertas pelo Instituto Federal do Pará, a maioria das vagas foram para licenciatura, cerca de 240 vagas, elas:  Letras, Geografia, Pedagogia, Matemática, Física e Química. Serão 30 vagas para Saneamento Ambiental em Belém, serão 40, Tucuruí 40 vagas. para maiores informações basta acessar o site do Instituto (IFPA), lá poderá saber o numero de vagas por semestre e a duração dos cursos.

No Rio de Janeiro, (IFRJ) as vagas somaram 595 sendo distribuídas também em sete unidades diferentes. Além dos bacharelados ainda foram disponibilizados Matemática, Química e Física. Não deixe de acessar o site do Instituto e consulte o Edital para maiores informações.

As vagas, cerca de 2000 estará disponível no Estado do Ceará, no Instituto Federal do Ceará, o total das vagas serão distribuídas em 34 cursos em 19 unidades.

– Para solicitar o FIES você terá o prazo entre, agora, nos dias 07 a 10/Fevereiro/2017, veja: fiesselecao.mec.gov.br/.

Fique atento(a) e não perca esta oportunidade, pois esta pode ser a chance de seu crescimento profissional.

BOA SORTE !!



Pesquise AQUI

Artigos Relacionados

3 Comments

Deixe Seu comentário