Inscrição Cadastro Escolas Públicas De Minas Gerais Para 2021

Matrículas Abertas Nas Escolas MGA Secretaria de Educação de Minas e a Prefeitura de BH coloca a disposição um canal para o cidadão fazer o cadastramento Inscrição Matrícula para Escolas Públicas para 2021.

—- Faça o Cadastro Para o Escola Integral e Educação Infantil Na Rede da Prefeitura de BH Para 2021

O Seu Cadastro nas escolas da Prefeitura BH, para Escola Integral e Educação Infantil inscrição suspensa por causa da Covid-19: www.cadastroescolaintegral.pbh.gov.br/

Renovação e Matrículas 2021 No Governo MG

Para fazer Renovação, Novos Alunos, Transferência a oportunidade vai ter que esperar para o Calendário 2021 EM BREVE  e o link para solicitação no quadro abaixo:

Renovação de Matrícula
Para todos os alunos já matriculados na Rede Estadual. Os pais ou responsáveis (em caso de menores de 18 anos) ou o próprio aluno (maior de 18 anos) devem comparecer presencialmente nas Unidades Escolares para apresentar os documentos necessários para renovação da matrícula. EM BREVE.
Para todos os candidatos que têm interesse em ingressar na Rede Estadual de Ensino, para aqueles que querem transferir de unidade escolar ou para quem deseja voltar aos estudos.
Os pais ou responsáveis (em caso de menores de 18 anos) ou o próprio aluno (maior de 18 anos) devem realizar a inscrição online. Pelo site matricula.educacao.mg.gov.br -EM BREVE
Divulgação do Resultado
Para todos os inscritos por meio da Pré-Matrícula e pelo Cadastro Escolar e para saber o resultado, é necessário acessar o endereço eletrônico matricula.educacao.mg.gov.br – EM BREVE
Matrícula 2020
Todos os inscritos encaminhados por meio da Pré-Matrícula e pelo Cadastro Escolar. Os pais ou responsáveis (em caso de menores de 18 anos) ou o próprio aluno (maior de 18 anos) devem comparecer presencialmente nas Unidades Escolares para apresentar os documentos necessários para realização da matrícula. No período em BREVE.
Vagas Remanescentes
Para todos aqueles que não efetivaram a matrícula no prazo estabelecido. Os pais ou responsáveis (em caso de menores de 18 anos) ou o próprio aluno (se maior de 18 anos) devem acessar o endereço eletrônico: matricula.educacao.mg.gov.br para consultar as unidades escolares que possuem vagas disponíveis e comparecer presencialmente na escola indicada para apresentar os documentos necessários para realização da matrícula pelo período: Fase I –  e Fase II – em BREVE

_____________

—- Faça o Cadastro Para o Ensino Fundamental No Meio do Ano

E você de Belo Horizonte que vai colocar o seu filho(a) na Rede Municipal Fundamental as inscrições serão feitas pelo site da Prefeitura (MAS, com a Pandemia o Cadastro, Renovação está Suspensão por enquanto)AQUI: www.prefeitura.pbh.gov.br/cadastramento – importante: se não possuir internet poderá usar os computadores das Gerencias Regionais de Edu. ou se preferir usar os das Escolas que estiverem abertas nos fins de semana.

Em Belo Horizonte as crianças de escolas municipais de educação INFANTIL terão as sua inscrições feitas automaticamente sem a necessidade de fazer a inscrição.

E Matrícula das pessoas cadastradas deverá ser feita entre os dias em EM BREVE será unificada na rede pública de ensino tanto Estadual como Municipal. Deverá comparecer na escola escolhida para garantir a Matrícula.

Para entender melhor, saber todos os documentos necessários, no final do ano a matrícula, leia os canais de notícias:

– Pela Prefeitura de BH: www.prefeitura.pbh.gov.br/. E para você fazer ou acompanhar o Resultado da Matrícula entre: www.cadastramentoescolar.pbh.gov.br/cadeweb_publico/f/n/inicial no período indicado acima.

—- Escolas Estaduais Do Governo De Minas

– Pelo Governo do Estado: www2.educacao.mg.gov.br/cadastro-2020.

Pensando no bem de sua população a Secretaria de Educação de Minas MG está com um canal importante para você fazer o Cadastro/Inscrição do seu filho ou filha para o ano LETIVO de 2021 para o FUNDAMENTAL em todas as cidades (Contagem, Patos de Minas, Teófilo Otoni, Governador Valadares, Uberlândia, Uberaba, Montes Claros, Juiz de Fora, Pouso Alegre, Betim, Ribeirão das Neves, Ipatinga, Sete Lagoas, Divinópolis, Santa Luzia e outras cidades), para as escolas estaduais e municipais.

As crianças que completam 6 anos até 31/Março/2021, transferidos de localidades ou vindos de escolas particulares, pessoas interessadas no EJA e Fundamental poderá ter a sua inscrição formalizada.

BONS ESTUDOS

Check Also

Tempo de Aprender Curso De Alfabetização ABC

Tempo De Aprender Programa De Alfabetização Pelo MEC

O MEC laçou recentemente um novo programa Tempo de Aprender para a alfabetização, que é …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *