IFSC abre inscrições para cursos técnicos e de pós-graduação

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com processos abertos para cursos com início em 2022. São cursos técnicos totalmente gratuitos e processos de pós-graduação. No caso do curso de pós-graduação, trata-se do curso de Educação Ambiental com Ênfase na Formação de Professores.

As vagas são para o primeiro semestre de 2022. Ao todo, serão ofertadas 32 vagas para pessoas com graduação completa em curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Toda a formação funcionará de maneira presencial, na cidade de São José – SC, às sextas-feiras.

O curso será totalmente gratuito. As inscrições deverão ser feitas até o dia 30/12/2021, via internet, no endereço https://www.ifsc.edu.br/editais-com-inscricoes-abertas. No site, é possível também consultar os editais.

Depois de feita a inscrição, haverá uma seleção. Ela será feita por meio de sorteio público. Ele acontecerá no dia 01 de fevereiro de 2022, às 15h30. O início das aulas está previsto para o dia 22 de abril de 2022.

Cursos técnicos do IFSC para início de 2022

O IFSC também abriu o processo seletivo para os cursos técnicos com início no primeiro semestre de 2022. Só que nesse caso eles acontecem no Câmpus Criciúma. Trata-se de vagas que são para cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes ao ensino médio.

Com efeito, as inscrições deverão ser feitas até o dia 16/12/2021. As inscrições, online, devem ser feitas no endereço https://sistemadeingresso.ifsc.edu.br.

Os cursos serão gratuitos, assim como a seleção, que ocorrerá também por sorteio.

Os cursos técnicos concomitantes permitem que se curse o ensino médio regular em outra instituição e ao mesmo tempo fazer uma formação técnica no IFSC. Para tanto, é necessário ter concluído o primeiro ano do ensino médio. Além disso, é necessário ter compatibilidade de horários entre as atividades do ensino médio regular na outra instituição e as da formação técnica no IFSC.

Já os cursos técnicos integrados são voltados a quem já concluiu o ensino fundamental, ou for concluir até a data da matrícula no IFSC. Nessas formações, haverá o curso ensino médio juntamente com a formação técnica no IFSC com a mesma matrícula.

Já os cursos técnicos subsequentes são voltados a quem já concluiu o ensino médio. Podem fazer essa modalidade quem comprovar a conclusão desse nível de ensino até a data da matrícula.

Portal do IFSC
Créditos/Reprodução

Check Also

Avamec Cursos Online EAD Plataforma do MEC

Cursos Online Gratuitos Pela Plataforma do MEC Avamec

O Ministério da Educação – MEC, através da plataforma Avamec, está oferecendo atualmente 135 cursos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *