Categorias
Diversos Cursos

Huawei oferece curso online gratuito sobre 5G

A Huawei promove na próxima quinta-feira (08) um curso online gratuito sobre a tecnologia 5G. Trata-se de um seminário digital que deverá abordar desde os conceitos básicos a respeito dessa nova geração de conexões móveis, até alguns detalhes técnicos de sua infraestrutura.

Para solicitar a participação, será necessário preencher um formulário com o nome, sobrenome, endereço de e-mail e número de telefone. As vagas são limitadas. Os organizadores recomendam o uso do Google Chrome como navegador para fazer o registro na plataforma, necessário para a inscrição.

Importante frisar que o leilão referente às negociações das faixas de frequência das redes no Brasil deverá acontecer entre maio e junho de 2021. Até o momento, algumas operadoras oferecem conexões 5G DSS, que é considerada uma “prévia” do 5G convencional.

Tal tecnologia redistribui os espectros já existentes na rede 4G e promete velocidades até 12 vezes maiores. Dessa maneira, o curso é um atrativo interessante a quem se interessa em conhecer a 5G antes de sua chegada efetiva ao Brasil.

Curso dividido em três tópicos

O curso será dividido em três tópicos, sendo a primeira parte, “O que é 5G”, se propõe a expor conceitos básicos da tecnologia. Além disso, deverá explicar a sua importância para o progresso de indústrias e empresas, levando em consideração diversos aspectos da 4ª revolução industrial.

Já o segundo tópico, “O que o 5G proporciona”, terá como enfoque principal as oportunidades no aprimoramento da oferta de serviços por empresas para clientes (B2C) e também na transformação industrial nas relações entre companhias (B2B).

Por fim, no tópico “Como o 5G é alcançado”, serão abordadas algumas informações mais técnicas sobre a tecnologia 5G. Assim, os seus espectros, arquiteturas e “principais tecnologias” serão abordados mais a fundo.

Sessões online na próxima quinta-feira

O curso será ministrado pelo Gerente de Produtos da Huawei no Brasil, Bruno Alvarenga. Ele ocorre a partir das 18:30h (horário de Brasília), com previsão de encerramento às 20h do próximo dia 8, como dito acima. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas aqui: event.webinarjam.com/register/90/y17p0s51.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *