Entenda O Programa Cursos Pronatec MedioTec 2017

MedioTec Cursos TécnicosO programa Pronatec foi elaborado no ano de 2011 pelo Governo Federal, sua função é poder aumentar a educação profissional através de cursos técnicos 2017.

O PRONATEC com o novo Governo Federal “inventaram” um novo nome o MedioTec que é uma iniciativa de maquiar o Pronatec para continuar com outro nome. São oferecidos através de Unidades de Ensino Estadual ou Municipal ou Privada ou com ajuda de instituições do Sistema S e poderá ter técnicos em Escolas Privadas. A finalidade do programa é distribuir qualificação em escolas públicas, Estaduais, Federais ou Municipais.
______________
COMEÇOU AS INSCRIÇÕES em muitos estados/cidades:Brasilia/DF – Espírito Santo/Vitória/Serra/Vela Velha – Rio Grande do Norte/Natal/Mossoró/Parnamirim – São Paulo nas escolas da instituição Paula Souza.
______________
O Programa oferece diferentes capacitações, estes que deverão ser de Nível Técnico para quem terminou o Ensino Médio, com disponibilidade de cursos com duração de um até dois anos: Curso Técnico também para quem esta cursando o Ensino Médio, com um ano de duração o curso. O programa ainda oferece formação inicial e também a continuada à trabalhadores que já possuem uma formação e querem se aprimorar para ter mais recursos de trabalho, estes que poderão ser beneficiários de outros programas, podendo ser também estudantes do Ensino Médio.
Para poder participar do programa não tem um sistema de inscrições, o que acontece é a abertura de vagas para alunos de escolas públicas, que serão destinados às escolas privadas, que é o caso do Senai, Senac , Senar e Senat para poder fazer o curso, por isso, vale lembrar que você deve sempre estar atento quanto a abertura e a disponibilidade de vagas.
Vale dizer também, que todos os cursos ofertados pelo Pronatec são totalmente gratuitos, e as seleções ou lista de chamadas, geralmente fica a critérios de processos seletivos ou por sorteios como é o caso em Minas Gerais.

No site podemos encontrar muitas respostas de dúvidas frequentes, então caso queira saber um pouco mais sobre o programa, não deixe de acessar o site e manter-se sempre informado para esta oportunidade: pronatec.mec.gov.br/perguntas-frequentes-sobre-o-programa.

Duas Oportunidades disponibilizadas agaro para o segundo semestre de 2017:

E para começar, o Rio de Janeiro já tem opções importantes com parceria entre o Pronatec e FAETEC. As inscrições abertas entre os dias 15/Maio e 04/Junho/2017 pelo site da SEEDUC RJ, já com Edital publicado, inscreva-se: VEJA AQUI COMO FAZER INSCRIÇÃO NO RIO.

Para Área do Turismo em diversas cidades (São Paulo/São Vicente, Belo Horizonte, ), veja a notícia: www.brasil.gov.br/turismo/2017/03/pronatec-oferta-10-mil-vagas-para-cursos-na-area-de-turismo.

As oportunidades nas escolas públicas e privadas: www.brasil.gov.br/educacao/2017/03/escolas-ofertarao-vagas-gratuitas-para-o-mediotec.

__________
Outro ponto importante é você saber que no mesmo ambiente Pronatec há durante o ano todo muitas oportunidades no Sistema Unificado Técnico SISUTEC. Estas opções vem para você até em Universidades ou Faculdades com inscrições que acontecem nos meses de: MAIO Com Enem e depois em JUNHO Para as Vagas Remanescentes mesmo Sem Enem, para fazer inscrição entre AQUI.

Acompanhe durante o ano todo as oportunidades para que você possa iniciar 2017 com um curso de qualidade e totalmente gratuito.

BONS ESTUDOS E SUCESSO NA CARREIRA!!


Acompanhe as Oportunidades 2017 Entendo O Programa Pronatec Qualificações MediTec 2017 Turismo

Artigos Relacionados

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*