Curso gratuito preparatório para o Enem no DF

Jovens de baixa renda do Distrito Federal poderão se inscrever num curso preparatório para o próximo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). São 1,3 mil vagas para aulas presenciais, que começaram na próxima segunda-feira (26/10).

Contudo, quem fizer a inscrição depois dessa data poderá recuperar o material. As aulas vão até 15 de dezembro.

A iniciativa chama-se #Aprova+, e foi lançada no primeiro semestre deste ano em formato EAD. A ação é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com o Instituto Prime Educ e apoio da Secretaria de Juventude (Sejuv)

Devido à pandemia da Covid-19, as aulas seguirão protocolos de segurança pré-determinados pelas autoridades sanitárias.

Inscrições

Os estudantes que estiverem interessados no curso preparatório deverão acessar o site da Sedes. Lá, à direita da tela, clicar em #Aprova+, link que dá acesso à página da pré-inscrição.

Outra possibilidade, presencial, é a de procurar as unidades do curso, levando duas fotos 3×4 e as cópias do RG e do CPF. No site, o estudante terá de enviar a documentação e preencher os dados pedidos.

A seleção dos candidatos vai priorizar pessoas entre 16 e 29 anos. Além disso, a seleção terá também critério de renda. Dessa maneira, entre os priorizados estarão aquelas pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) e que comprovem as menores rendas familiares.

Check Also

Fundec Abre Inscrições Para Cursos Em EAD

A Fundação de Apoio à Escola Técnica Ciência e Tecnologia de Duque de Caxias (Fundec) começou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *