Cursos Técnicos Do IFRJ São Gonçalo RJ

Cursos Instituto FederalOportunidades para Jovens ou Adultos interessados de São Gonçalo no Rio de Janeiro é importante aproveitar as vagas para Cursos Técnicos Integrados com o Ensino Médio, Técnico e EJA em 2018-2019 no IFRJ, para saber mais acompanhe e aproveite.

IFRJ instituição Federal com formação atual a partir de 2008, antes parte da UFRJ e CEFET de Nilópolis que com a fusão surgiu a IFRJ para atender a grande demanda por profissionais na área tecnológica, industrial. Veja hoje as oportunidades:

– Integrado – Os interessados em participar das oportunidades de vagas para São Gonçalo RJ podem acompanhar e aproveitar as mais de 70 oportunidades disponíveis diretamente no lançamento do Edital Integrado (Técnico Junto Com o Ensino Médio) para pessoas (Jovens ou Adultas) que tenham o FUNDAMENTAL completo ou esteja no último ano em 2018.

Para os candidatos participarem dos cursos disponíveis existem duas formas de ingressar que são: Para a instituição de São Gonçalo RJ você poderá aproveitar as mais de 104 vagas disponíveis para os cursos de:

Controle e Processos Industriais/ Química

As ofertas das vagas estão divididas em grupos, são os candidatos com baixa renda, estudantes do Fundamental e que descrevam como pretos, pardos e indígenas. Os estudantes podem optar pelo sistema de cotas, vale a pena acessar o Edital para ficar por dentro de tudo o que é exigido.

As inscrições Integradas poderão ser realizadas diretamente pelo site www.selecon.org.br/novo/ifrjintegrado20191/ , entre os dias 17/Setembro até 07/Novembro, sendo necessário que o candidato faça a impressão do boleto e realize o pagamento, caso queira pode solicitar a isenção do pagamento (solicitação de 17/Setembro a 05/Outubro/2016), para isso é necessário que o interessado leia atentamente o Edital.

É importante também que o candidato acompanhe no site para todas as informações referentes a data de realização da prova, endereço e demais orientações que não serão ser encaminhadas para ele via correio, acompanhe e saiba mais.

O processo seletivo será composto por duas provas uma objetiva de múltipla escolha e outra de redação, a prova objetiva é composta por 10 questões de português e 10 de matemática, que será realizada no dia 18/Novembro/2018 das 09 às 12 horas no local indicado no cartão de identificação que será necessário acompanhar pelo site indicado acima.

As notas preliminares estarão disponíveis a partir de 28/Novembro no mesmo link citado acima, para saber mais não deixe de acompanhar o edital que já está disponível e o link está no texto. No mais muita boa sorte para iniciar o ano de 2019 realizando um curso técnico de qualidade.

– Concomitante – são cursos Técnicos ofertados para pessoas que  aos estudantes de escolas públicas, e todos os interessados poderão concorrer as vagas oferecidas pela instituição. Acompanhe o Link para não perder as oportunidades no decorrer do ano: www.portal.ifrj.edu.br/.

– EJA – são para o público Jovem ou Adulto com qualificações técnicas juntamente com o Ensino Médio, isso no decorrer do ano, acompanhe o link a segur para saber de períodos de inscrição e ler o Edital: www.portal.ifrj.edu.br/.

A página geral de Processos Seletivos para você acompanhar é a seguinte: www.selecon.org.br/novo/ e não perder uma só oportunidades de se qualificar.

BOA SORTE !!



Pesquise AQUI

Artigos Relacionados

Deixe Seu comentário