Cursos Gratuitos Pronatec MedioTec 2017 Em Florianópolis SC

MedioTec Cursos TécnicosOfertas de cursos abertos grátis 2017 em Florianópolis para qualificação pelo Pronatec MedioTec e instituições parceiras:

Para muitos cursos o interessado precisa ter o CadÚnico ou cadastro social, aquele do Bolsa Família, que você poderá fazer na sede da Prefeitura da sua cidade. Ele serve para isenção de taxa de concursos, fazer cursos do Pronatec, Você Na Indústria e Senac.

MedioTec 2017

As oportunidades a disposição da região Sul do Brasil para os cursos voltados a área do turismo somam mais de 2400 vagas, no Estado de Santa Catarina as vagas para especialização gratuita estão no seguintes municípios:

Balneário Piçarras, Bombinhas, Concórdia, Florianópolis, Garopaba, Gravatal, Laguna, Palhoça, Pomedore, São Bento do Sul, São José, Tubarão, Urubici e Videira. Os interessados em participar dessa especialização devem ficar de olho nas datas para inscrição que devem ocorrer em Junho/Julho e o início das aulas está previsto para o mês de agosto de 2017.

O programa Pronatec MedioTec põe a disposição da população os cursos técnicos para o turismo e além de especializar a população eles ainda conseguem mais tarde diminuir os obstáculos e empecilhos criados no setor do turismo. As aulas serão ministradas presencialmente em uma das instituições participantes do programa, acompanhe todas as informações no link a seguir: www.brasil.gov.br/turismo/2017/03/pronatec-oferta-10-mil-vagas-para-cursos-na-area-de-turismo.

Senac

Confira a seguir alguns para você se profissionalizar para trabalhar como funcionário ou abrir seu próprio negócio:

– Há cursos da área de beleza e saúde são para Manicure e Pedicure, os cursos serão ministrados nos locais: sede do Senac de estética em Florianópolis e Paróquia Santo Antônio de Campinas na região de São José. As aulas serão oferecidas nos turnos matutino e vespertino, para se candidatar aos cursos é necessário que o interessado tenha idade mínima de 18 anos e escolaridade que compreende o Ensino Fundamental com pelo menos a 4ª série, caso o candidato pretenda realizar o curso para Manicure e Pedicure.
– Os interessados em realizar o curso para Assistente de Cabeleireiro devem ter idade mínima de 16 anos e escolaridade de até a 4ª série fundamental.
– Costureiro
– Desenhista para Moda (Modelista ou Estilista)
– Paisagismo ou Jardinagem
– Atendente de Nutrição
– Cuidador de Idosos ou Infantil

Pelo link a seguir você terá como se informar sobre Bolsas e Descontos, fazer o acompanhamento das vagas abertas e ficar por dentro do PSG: portal.sc.senac.br/portal/site/cursos/descontos-e-bolsas

Pronatec e Senai

Com um importante programa de qualificação do setor industrial, você terá ótimas chances de profissionalizar, veja algumas:

– Adm. de Banco de Dados
– Técnicos: em Instrumentista Industrial, Automação Industrial, em Informática,
– Mecânico de Motores de Popa
– Mecânico de Motos
– Manutenção de Computadores
– Padeiro e Confeiteiro
– Programador WEB
– Construção Civil: Pedreiro e Eletricista
– E outros com cursos rotativos em datas oportunas

Conheça o programa, faça inscrição e acompanhe os cursos abertos pela página do Pronatec MEC para saber os andamentos de todos os cursos e datas de inscrição: www.pronatec.mec.gov.br/.

E continuando no MEC,  o Sistema Unificado Sisutec promove qualificações técnicas importantes para sua formação, inclusive em Universidades e Faculdades para saber das inscrições acompanhe oportunidades na página AQUI.

BOA SORTE NAS SUAS QUALIFICAÇÕES!!


Cursos Pronatec 2017 Florianópolis MedioTec Pronatec Vagas Para Turismo 2017 Qualificação Gratuita Senac SC Florianópolis 2017

Artigos Relacionados

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE