Cursos Gratuitos pelo Portal do Trabalhador Setemp AM

Cursos do Portal do Trabalhador Setemp AM

O governo do estado do Amazonas disponibiliza uma série de Cursos Online Gratuitos à sua população. Assim sendo, as capacitações são feitas pela Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo – Setemp, órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Ciência Tecnologia e Inovação (Sedecti). São diversas opções, voltadas aos mais variados públicos.

As oportunidades podem ser acompanhadas através do Portal do Trabalhador, do governo amazonense. Além dos cursos, vários serviços voltados a trabalhadores podem ser acessados nesse site.

Com efeito, existem cursos permanentes e também alguns outros que são eventualmente ofertados com vagas limitadas, com editais publicados sobre eles. Abaixo, vamos falar de algumas das opções que são oferecidas no portal, juntamente com os links de inscrição.

Escola do Trabalhador 4.0

A Escola do Trabalhador 4.0 é uma iniciativa do Ministério da Economia com a gigante da tecnologia Microsoft. Trata-se de um programa de qualificação profissional que oferece cursos gratuitos em temas de tecnologia e produtividade. Na Escola do Trabalhador 4.0, há o curso de Letramento Digital, gratuito e voltado a pessoas sem ou com pouco conhecimento tecnológico.

Além disso, quem já tiver conhecimento em tecnologias digitais, pode escolher cursos como Produtividade Office 365, Introdução à Programação, Administrador de TI, Analista de Dados, Desenvolvedor e Programador de Software, Analista e Segurança de Dados e Inteligência Artificial.

Além disso, há diversos outros cursos para pessoas com os mais diversos níveis de conhecimento em tecnologias digitais. É possível explorar as diversas trilhas de formação que são oferecidas no curso neste link.

Para se inscrever, basta clicar: www.empregamais.economia.gov.br/escoladotrabalhador40/, fazer um cadastro e escolher o curso.

Teste de Carreira

No teste de carreira desenvolvido pela Escola do Trabalhador, é possível escolher o curso que se encaixa no seu perfil. O teste foi criado para facilitar o desenvolvimento profissional no mercado de trabalho, possibilitando uma orientação inicial para escolha de sua formação.

O teste pode ser feito aqui. Ele não demora, além de fornecer orientação que servirá para a procura de cursos pelo usuário.

Cursos SEBRAE

No Portal do Trabalhador, há um link direto com as opções de EAD do Sebreae. No EAD Sebrae, é possível ter acesso a mais de 135 cursos de capacitação. Todos eles são oferecidos de  forma gratuita.  Ao todo, são 8 modalidades que contemplam os cursos a distância.

Entre os temas contemplados pelos cursos, estão o Empreendedorismo, Finanças, Inovação, Leis e Normas, Mercado e Vendas, Pessoas, Organização e Planejamento. Para fazer algum dos cursos, basta clicar sobre algum deles e criar login e senha, para se cadastrar. As cargas horárias e material didático ficam disponíveis em cada um dos cursos. Eles oferecem certificados ao fim.

O link para os cursos no SEBREAE é este: www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.

InovAtiva Brasil

O Núcleo de Educação Empreendedora do InovAtiva Brasil oferece conteúdos gratuitos sobre diversos temas. Trata-se de um conjunto de cursos com variadas temáticas que são parte do ecossistema empreendedor. Dessa maneira, a InovAtiva Brasil oferece cursos online de capacitação voltados a Estratégia e Modelos de Negócios, Marketing e Vendas, Gestão de Pessoas, entre outros.

As capacitações, no geral, são voltadas a pessoas que buscam entender melhor como funciona o mundo dos negócios. São capacitações importantes a quem procura fundamentos básicos para levar à frente algum empreendimento em qualquer área.

As inscrições e informações sobre os cursos estão disponíveis aqui: www.inovativabrasil.com.br/plataforma/cursos.

BONS ESTUDOS PARA MELHORAR SEU CURRÍCULO!!

Check Also

Curso Black Friday da Pagar.me/Créditos: reprodução

Pagar.me lança curso gratuito com foco na Black Friday

A Pagar.me, empresa especializada em soluções de comércio online, lançou curso online e gratuito para empreendedores digitais. Para isso, reuniu especialistas em diversas áreas. Dessa forma, haverá contato com profissionais em precificação, segurança, estratégia de vendas, sequestro de estoque e marketing, entre outros assuntos. Essa capacitação será para empreendedores digitais com foco na Black Friday.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *