Cursos gratuitos no mutirão de Qualificação profissional de SP

O Governo de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (26) o primeiro Mutirão de Qualificação Profissional. Ele conta com a oferta de mais de 240 mil vagas em vários cursos gratuitos. Os cursos estarão distribuídos nos programas Via Rápida, Novotec, São Paulo Criativo, SP Tech e Empreenda Rápido.

Serão cursos virtuais, remotos e presenciais que estarão disponíveis nos 645 municípios do estado de São Paulo. O mutirão faz parte do Retomada 21/22, plano anunciado voltado para impulsionar a economia do estado no pós pandemia.

Trata-se de uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Centro Paula Souza, Senac, Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), Sebrae, entre outros.

Cursos e inscrições

Primeiramente, haverá 100 mil vagas em cursos nas áreas de varejo, tecnologia, gestão, economia criativa e idiomas. Essas vagas estão distribuídas nos meio dos programas Via Rápida, Novotec, SP Tech e São Paulo Criativo. Há opções online e presenciais.

As inscrições serão em fluxo contínuo nos seguintes endereços:

• Cursos de Economia Criativa, Varejo, Gestão e Tecnologia: www.cursosviarapida.sp.gov.br
• Cursos de tecnologia e Idiomas, com foco para jovens de 14 a 25 anos: www.novotec.sp.gov.br/parcerias

Com o tema Empreendedorismo, serão outras 140 mil vagas. Serão cursos curtos, em parceria com o Sebrae, com carga horária de 20 horas. As inscrições, também em fluxo contínuo, pelo site www.empreendarapido.sp.gov.br.

Check Also

Tempo de Aprender Curso De Alfabetização ABC

Tempo De Aprender Programa De Alfabetização Pelo MEC

O MEC laçou recentemente um novo programa Tempo de Aprender para a alfabetização, que é …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *