Categorias
Cursos - Minas Gerais Cursos 2020 Diversos Cursos

Cursos Gratuitos EAD do UAITEC

A Rede UAITEC é uma política pública da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas Gerais. De acordo com informações do seu site oficial, ela tem como objetivo promover a inclusão digital e social por meio da oferta de cursos gratuitos de qualificação profissional. Também de acordo com o site, os cursos gratuitos existem nas modalidades presencial e à distância. Tem tempos como o da pandemia, em que a maioria das cidades está sob políticas de isolamento social, o UAITEC oferece uma grande variedade de cursos em modalidade EAD, que podem ser acessados aqui: www.uaitec.mg.gov.br/inicio/cursos.

Além disso, o UAITEC tem várias parcerias junto a empresas públicas e privadas, e também do terceiro setor, o que também funciona como um importante fomento à empregabilidade de quem realiza algum dos cursos. A Rede UAITEC oferece atualmente mais de 60 cursos online. Tem qualquer cidadão como seu público alvo, e os interessados deverão realizar um cadastro prévio no site: www.uaitec.mg.gov.br. Lá, deverão fornecer dados pessoais, além de identidade e Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Depois do cadastro feito, a pessoa já poderá escolher seu curso de preferência. No caso de cursos presenciais, o curso será de acordo com um calendário previamente estipulado. Já no caso dos cursos em EAD, a matrícula será efetivada tão logo o cadastro já estiver concluído e a escolha do curso feita. Todos os cursos emitem certificados, que ao fim dos cursos poderão ser acessado e baixados usando o login e senha criados na inscrição.

Existe, por fim, diversos atendimentos presenciais da UAITEC em todo o Estado de Minas Gerais. Ele acontece desde os mencionados cursos presenciais e também os Virtuais, até inúmeras ações locais que acontecem nas suas diversas sedes de funcionamento. Essas sedes podem ser conferidas aqui: www.uaitec.mg.gov.br/inicio/unidades .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *