Para a implementação da cadeia produtiva de Petróleo e Gás no Brasil a Petrobras e o Governo Federal ofertam diversos cursos do PROMINP de qualificação 2018 para atender a esta demanda.
O PROMINP coloca a disposição diversos cursos de capacitação para promover o desenvolvimento da cadeia produtiva de Petróleo de Gás com cursos para ensino médio e superior em cidades como:
– Rio de Janeiro, São Gonçalo, Niterói, Macaé, Vitória, Serra/ES, São Paulo, Santos, Aracaju/SE, Salvador/BA, Mossoró/RN, Fortaleza, São Luiz, Três Lagoas, Pelotas, Rio Grande e outras.
Este Programa promove inscrição todos os anos geralmente entre março e abril com organização da CESGRANRIO. Com Edital de Abertura e instruções de o que vai cair na prova, etapas do processo entre outras informações importantes.
Em 2012 houve inscrições e para 2018 estamos aguardando a abertura de certame (que deverá ser em meados de MARÇO ou ABRIL/ de acordo com a necessidade do programa) . Para você conhecer e estudar pelos cadernos de provas anteriores (2012) leia aqui: www.cesgranrio.org.br/concursos/id=prominp0112 ou aqui www.prominp.com.br/prominp/pt_br/pagina-inicial.htm para ficar por dentro das demais noticias.
Com a descoberta do Pré Sal o governo e a Petrobras precisavam desenvolver mão de obra para atender a esta nova demanda que gerará muita produtividade durante muitos anos. Geralmente os trabalhadores irão trabalhar em plataforma de petróleo, empresas metalúrgicas que fabricam equipamentos para o setor, estaleiros para fabricação de navios e plataformas, também trabalharão em poços em terra de empresas privadas como: British, na Ipiranga, HRT, Dixie Oil, OGX, Queiroz Galvão e outras.
As funções que deverá abrir vagas deverá ser: Almoxarife, Desenhista Industrial, Instrumentista, Engenharias/Civil/Naval/Eletricista, Logística, Construção Civil/Pedreiro/Eletricista Industrial, Operador de Máquinas e outras.
Logo que abrir as inscrição para os cursos atualizamos este artigo para você não perder.
EU QUERO FAZER PARTE DESSE PROGRAMA DO GOVERNO FEDERAL, ONDE EU POSSA DESEMPENHAR MEUS CONHECIMENTOS TÉCNICOS NA ÁREA DE SEGURANÇA DO TRABALHO.
Eu sou de fortaleza procuro faz curso petroleó gás
quero muito fazer o curso