CPFL Energia abre EAD gratuito para formação de eletricistas

A Escola de Eletricistas da CPFL Energia está com inscrições abertas para vagas em cursos gratuitos. Esses cursos são referentes a duas novas turmas para Formação de Eletricistas de Construção de Rede (CPFL Soluções) e Formação de Eletricistas de Manutenção de Rede (CPFL Paulista).

Sebrae oferece cursos online gratuitos em sua plataforma EAD

CPFL - vagas de cursos - cursos gratuitos - EAD - eletricistas - SP
Crédito/Reprodução

Ao total, as duas empresas ofertarão 32 vagas, que estão divididas de forma igual para cada curso. Assim, juntas, as turmas terão 64 vagas disponíveis para pessoas interessadas nos mencionados municípios.

Para pleitear uma das vagas, basta se inscrever e participar de uma seleção.

Como se inscrever?

São dois tipos de inscrição, um para cada qual dos cursos disponibilizado, para CPFL Paulista e CPFL Soluções.

As oportunidades da CPFL Paulista são voltadas para pessoas que morem nos seguintes municípios de SP:

  • Marília;
  • Bauru;
  • Lençóis Paulista;
  • Jaú;
  • Botucatu;
  • Garça.

As inscrições no CPFL Paulista ficam abertas de 3 a 21 de janeiro e será realizada pelo mesmo site https://www.grupocpfl.com.br/.

As oportunidades da CPFL Soluções são voltadas para pessoas que morem nos seguintes municípios de SP:

  • Botucatu;
  • Jaú;
  • Marília;
  • Bauru.

As inscrições para o CPFL Soluções os dias 20 de dezembro e 10 de janeiro. As pessoas interessadas dos cursos gratuitos de eletricista podem se inscrever por e-mail. Para isso, devem enviar seu currículo para o endereço de e-mail [email protected] com o título “Escola Eletricista Bauru” no assunto.

Seleção e cronograma

Haverá processos seletivos para as vagas nos cursos gratuitos da CPFL, Eles serão feitos entre os meses de janeiro e fevereiro de 2022. Os cursos estão com as aulas previstas para serem ministradas na modalidade de Ensino a Distância (EAD).

Devido a isso, quem se candidatar a uma das vagas deve possuir um computador com acesso à internet, através de recursos próprios. Isso é imprescindível para assistir as aulas online. É exigido ainda ter idade mínima de 19 anos, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria B válida e definitiva e Ensino Fundamental Completo.

Os locais dos processos seletivos serão fornecidos depois da avaliação e do deferimento das inscrições. Para concorrer a uma das vagas dos cursos gratuitos de eletricista, o candidato deve ser aprovado em todas as etapas do processo seletivo da CPFL. Ao final da seleção, para a matrícula, deverá também apresentar cópia do certificado de conclusão do Ensino Fundamental, CPF e RG.

Check Also

Avamec Cursos Online EAD Plataforma do MEC

Cursos Online Gratuitos Pela Plataforma do MEC Avamec

O Ministério da Educação – MEC, através da plataforma Avamec, está oferecendo atualmente 135 cursos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *