Conheça os cursos gratuitos e online do Brasil Mais Digital

O Brasil Mais Digital é um projeto que oferece cursos gratuitos online sobre tecnologia da informação (TI). Ele surgiu como fruto de uma parceria entre a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e a Softex. Essa empresa faz gestão operacional da iniciativa.

A Softex é uma organização que promove a melhoria da competitividade da Indústria Brasileira de Software e Serviços de TI (IBSS). Dessa maneira, o projeto tem como foco recrutar e formar profissionais de TI para atuarem no mercado.

56 Sites que oferecem cursos online gratuitos para fazer em 2021
Brasil Mais Digital/Créditos: reprodução

As aulas são à distância e ficam disponíveis em formato de vídeo. Para ter acesso a elas, é necessário somente fazer rápido cadastro. Ao fim de cada curso, o usuário recebe um diploma em formato digital. Esse certificado pode ser validado pelo site do Brasil Mais Digital.

O projeto conta com várias empresas parceiras, como a Microsoft, que assina diversos cursos encontrados na plataforma.

Opções de cursos

Os cursos online grátis são de temas variados de TI. Há, assim, cursos como alfabetização digital, noções básicas de computadores, conceitos de desenvolvimento de softwares, algoritmos, lógica de programação, rede de computadores, dentre muitos outros.

Também é possível fazer aulas sobre noções do Microsoft Office 365. Há cursos como o de Língua Inglesa, que mesmo não sendo de TI, o conhecimento dessa língua é fundamental na área.

Há também curso sobre noções do jogo Minecraft. Além dos cursos, o Brasil Mais Digital também oferece vagas de emprego na área de TI. Além disso, o projeto fornece dados dos usuários para recrutadores de empresas parceiras.

Como se inscrever?

O cadastro é bastante simples e é totalmente feito no endereço www.brasilmaisdigital.org.br/index.php/pt-br/cadastro. Depois, é preciso cadastrar um e-mail e criar em seguida uma senha. Depois disso, há uma série de dados que são pedidos, como nome completo, CPF ou passaporte, cidade e Estado, entre outros.

Feito o cadastro, a pessoa irá receber um e-mail. com um link de validação. Clicando nele, haverá um redirecionamento para o site do Brasil Mais Digital. Lá, com cadastro validado, será possível se inscrever gratuitamente em qualquer curso oferecido.

Check Also

Nave Do Conhecimento Cursos Abertos RJ

Prefeitura Do RJ Tem Vagas Em Cursos Gratuitos Online Pela Nave Do Conhecimento

A Prefeitura do Rio de Janeiro, juntamente com a Secretaria da Pessoa com Deficiência e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *