Amazonas: Cetam vai oferecer mais vagas e cursos em 2022

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) anunciou que irá ampliar sua oferta de cursos em 2022. Além disso, declarou que irá oferecer o que há de melhor em cursos técnicos, de qualificação profissional e especializações técnicas. Cabe ressaltar que todas as atividades ofertadas terão acesso gratuito.

O Governo do Estado do Amazonas, por meio da direção do Cetam, anunciou que as novidades previstas para o próximo irão beneficiar sobretudo quem tem interesse em se qualificar e crescer profissionalmente.

Intelbras Itec oferece 600 vagas em cursos gratuitos

Créditos/Reprodução

A primeira dessas novidades, segundo o governo do Estado, é o aumento do número de oferta de vagas disponibilizadas para o público em geral. O intuito da Cetam é o de ofertar 250 mil vagas em 2022, contra as 176.454 oferecidas em 2021. Além disso, é esperado um substantivo acréscimo das opções de cursos. Dessa maneira, a oferta de cursos deverá passar dos atuais 411 para 500.

Dentro desse número, haverá cursos diversos, divididos entre os de qualificação profissional, técnicos e especializações técnicas. No momento, a ampliação encontra-se em fase de estudos, em que vem sendo feito um levantamento das necessidades dos públicos atendidos pela Cetam.

Cursos atuais

A grade atual de cursos da Cetam está disponível no site da instituição, no endereço www.cetam.am.gov.com.br. Também no mesmo site é possível fazer as inscrições nos cursos atualmente disponibilizados de forma aberta e gratuita.

Novos espaços físicos

O público também pode esperar por mais espaços físicos nos cursos dos Cetam. Isso significa, efetivamente, ampliação e criação de novas escolas. Em 2022, a zona leste de Manaus ganhará a sua primeira unidade de educação profissional, que atuará articulada com os objetivos da instituição. Trata-se do Centro Cultural Aníbal Beça, que daqui em diante ficará sob direção do Cetam. O centro ainda passará por reforma e revitalização.

Atualmente em Manais, o Cetam conta com quatro escolas próprias. São elas o Instituto Benjamin Constant (IBC), no Centro; Escola Estelio Dalison, no São Jorge; Escola Francisca Saavedra, na Colônia Oliveira Machado; e a Unidade Galileia, na zona norte.

Além disso, há presença da instituição em todas as 61 cidades do interior do Amazonas.

Check Also

Avamec Cursos Online EAD Plataforma do MEC

Cursos Online Gratuitos Pela Plataforma do MEC Avamec

O Ministério da Educação – MEC, através da plataforma Avamec, está oferecendo atualmente 135 cursos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *